Preocupação serve para alguma coisa

Reclamei muito na semana passada por causa da pseudo cópia que O Globo estava fazendo do Fim de Jogo. Confesso que fiquei preocupada (aliás bastante), afinal faço isso quase sozinha (com o Celso junto e ajuda dos filhos e voluntários amigos) sem a mega infra-estrutura deles, mas vi que não é bem assim. Passei o sábado pensando no que fazer e durante a semana agitei as redes sociais. Vi o resultado do que fizemos no domingo e….. não estou mais preocupada. Mas a pergunta continua: porque não chamam a gente para uma parceria?

Graças a troca de ideias com colegas e amigos, o problema se reverteu a meu favor. Ao invés de lamentação fui para a ação. Acionei as redes sociais, principalmente twitter e as listas de discussão, levantando a questão. Fiz uma camiseta nova para o Fim de Jogo, que além da imagem do blog tinha escrito nas costas “Reportagem Fim de Jogo, Nos arredores do Maracanã desde 2004″.

Publiquei muitas fotos, porque o Celso agora vai para o gramado do Maracanã. Fiz um video – havia gravado as duas torcidas, esperando o resultado para escolher uma – publicado no Videolog e no Youtube também. Reproduzi os videos nos sites/blogs dos meus parceiros (Central do Brasileirão e Blogão do Flamengo), além de colocar na minha conta do Orkut também. Usei tudo o que aprendi em SEO, com o Paulo R. Teixeira, da melhor maneira que pude, observando a visitação em tempo real pelo Statcounter.

Procurei fazer algumas coisas diferentes, principalmente via twitter – recebi vários RT – e aumentei de forma significativa o número de followers. Ou seja, corri muito atrás. Confesso que precisava que essa segunda fosse domingo de novo para descansar. Fui dormir uma hora da manhã.., mas… o bom é ver que no domingo chegamos a 4.600 pageviews e na segunda por pouco não batemos 8000 (7.912).

Para fechar, uma das fotos do Celso – com crédito do Fim de Jogo – emplacou na home do site do Flamengo. Realmente a foto dele está linda. Fez um belíssimo trabalho.

Valeu por tudo. Missão cumprida e efeito cascata.

Deixe um comentário