Uma das coisas que mais admiro em alguém é a coragem. E, óbvio, o outro extremo, ou seja, o que eu detesto, é a covardia e injustiça, que, volta e meia andam juntas. Fico impressionada como existem pessoas que conseguem ser corajosas só por trás de um email. Falam o que querem, interpretando os fatos da maneira que querem e depois… clicam “enviar”. Essa coragem acaba aí, porque no “cara a cara”, sem estar protegido pela tela de um computador a coragem de dizer qualquer coisa desaparece.
O pior é que depois de falar o que querem e o que não deverima, odeiam receber o troco.
Esbarrei só com uma pessoa até hoje que mandou um email desaforado, que, logicamente, foi respondido à altura, e que teve a coragem de responder de volta: “é verdade, exagerei, não precisava ter dito nada disso”. Mas são raros. Outros encontram com a gente, depois de falar o que querem, e, simplesmente fingem que nada aconteceu. Ou ainda, quando recebem a resposta na mesma linha, se calam, não respondem, ficam em silêncio, como se você é que tivesse provocado tudo isso.
Já vi, discussões acaloradas em listas e que quando os envolvidos se encontram parece que a discussão fica no mundo virtual. Nele se pode tudo?
Amo internet e tudo o que ela me proporcionou, mas nunca vão me ver me esconder por trás de um email ou msn.