Foi a primeira vez que estive no Footecon, VII Forum Internacional de Futebol, realizado no Rio de Janeiro, com organização do Carlos Alberto Parreira. Meu interesse foi cobrir a mesa de abertura, com grandes personagens do esporte e autoridades e a de Redes Sociais e Futebol, pelos motivos óbvios (Fim de Jogo, etc). Consegui credenciamento e dou os parabéns para o pessoal da Textual, que estava na organização da imprensa, e pela coordenação do evento em liberado as credenciais sem restrições.
Algumas coisas chamaram a atenção. Um delas é a viagem pelo mundo do futebol, quando você andava pelas salas do Copacabana Palace. “Você me dá licença”, pedindo para passar onde o Dorival Jr. estava conversando. Presto atenção ao Zagallo dando entrevista. Tino Marcos sentado conversando com outros jornalistas. José Carlos Araújo, Garotinho, como mestre de cerimônias na palestra de abertura. Na primeira fila, João Havelange. Isso sem falar em presidentes de vários clubes do Brasil e também da Confederação Brasileira de Volei. Todos no mesmo espaço.
Outro ponto que fiquei muito interessada e foi uma feliz surpresa. Ter assistido a Camilla Menezes, filha do Mano Menezes, falando sobre o Case @manomenezes. Ela falou muita coisa que acredito e que nem sempre ouço de outros profissionais na área, que estão relacionados ao futebol. Além de tuitar, fiz flashes em vídeo. Também registrei a sala de imprensa montada para o evento.
Com certeza, o Mano Menezes deve agradecer o trabalho da filha. (foto Ide Gomes)
