Ligando os Pontos

Há algum tempo atrás assisti uma palestra em que foi falada a expressão “ligando os pontos”. Coisas que vão acontecendo e quando você percebe elas se interligaram e de uma forma incrível, sem que de forma nenhuma você pudesse ter uma pista do que viria pela frente.

Isso tem acontecido comigo com uma certa frequência. Só que essa última preciso deixar registrado. Acessei aquele jornal online do twitter – chamado Paper.li – porque tinham mencionado o @fimdejogo por lá. Se não estou enganada foi do Marketing Digital. Sempre que mencionam, passo os olhos para ver a notícia que agradou e gerou uma matéria. Quando li, vi a chamada para o Meet Startup, que é um encontro de empreendedores para trocar informações. Networking básico. Lá, conheci, o Rafael Carvalho que me falou sobre o workshop da Bizstartup que orientava os empreendedores sobre o início de uma startup. Uma das minhas metas para 2012 era exatamente partir para um aprendizado na área de empreendedorismo. Foi, por isso, que fui ao Meet e, na sequência, resolvi me inscrever no workshop.

Foi nesse sábado e um dia inteiro de troca, aprendizado e testes interessantes. Mas onde está o final dessa ligação entre pontos. Em um dos grupos que fiquei para o trabalho a ser desenvolvido conheci duas pessoas que – conto depois – podem fazer com que concretize mais um projeto do Fim de Jogo. O tema do trabalho era a Copa do Mundo 2014 – tudo o que eu precisava. Vencemos o desafio, ganhei uma consultoria da empresa e agora… é colocar a mão na massa e executar. Chega de teoria.

Um Paper.li se transformando em um negócio. Que pontos… distantes e que acabaram se ligando de uma forma tão inesperada.

Deixe um comentário