Lembro de me desculpar com Meu Diário quando tinha lá meus 10 ou 12 anos, nos momentos que deixava ele abandonado. Já fiz isso algumas vezes aqui, assim como promessas que não cumpri.
Só que aqui, onde pouca gente vem, e não é uma ideia má, com certeza é um espaço para desabafar. Se publico no facebook ou twitter vira um problemão. Aqui, é diferente. Até algum ler, já nem vai mais lembrar o motivo da minha reclamação.
Então… ser chefe não é fácil. Aliás é difícil pra caramba. Quando você fazia jornalismo na minha época não tinha uma cadeira de gestão, por exemplo. Isso faz com que a gente tenha que aprender na marra.
Lógico que tem chefes e chefes. Sei bem que vários são bem fdp, mas eu tenho plena consciência que não sou um deles. Só que não sou também um anjo de candura. Aliás, chefe não pode ser assim e a gente aprende isso com o tempo.
Engraçado é que quando um chefe dá um esporro ao vivo, vira um mostro, mas quando é ao contrário? Quando leva uma patada, é desafiado… Nessa hora é que dizem que vale o bom senso e o controle emocional de quem está a frente. E depois ainda dizem que ser chefe é fácio.
Elogio tem que ser público. Esporro de modo privado… Engolir algumas coisas e saber reverter situações. Pois é, não é fácil não.
