Aprender

Todo mundo explica e diz que a gente precisa aproveitar os momentos difíceis para aprender e crescer, mesmo que isso aconteça no ano em que a gente completa 60 anos.

Talvez, em alguns dias, eu me arrependa de escrever esse desabafo, mas não entrar em detalhes, vocês nem saberão direito o que aconteceu e pra isso servem os diários.

Foram seis meses com coisa demais na minha vida e, analisando à distância, acho que poucas boas e, em maior número, muitas complicadas.

Talvez essas poucas tenham segurado as ruins, mas todas – de alguma forma – estavam associadas.

Decepções, tristezas, falta de reconhecimento, revolta, angústia… acho que vivi tudo isso em seis meses, seja no trabalho seja na vida pessoal.

Mas uma coisa que consegui entender, e um passo importante em tudo isso. Não fui culpada. Me absolvi.

Só que isso não tira a dor que estou sentindo. Preciso ter calma pra colar os pedacinhos pra poder continuar seguindo.

Só não posso reclamar porque sei que muita gente está passando por coisas muito piores, como perdas que não tem como reparar. Falando assim, a gente até fica com remorso de sentir triste e decepcionada, mas são dores que a gente tem dificuldade de superar.

Mas vou respirar fundo, aprender com o que passei e iniciar a segunda etapa do ano, tentando lembrar do que foi bom. Aprender com as pancadas, não menosprezar a dor e saber que fiz sem prejudicar ou magoar ninguém.

Deixe um comentário